fbpx
Em que posso ajudar?

Coordenador Escritor ou Escritor Coordenador?

Coordenador Escritor ou Escritor Coordenador?

Fotos

Muitos alunos conhecem o Coordenador Rafael, responsável pela gestão de ensino do Colégio Excelência, porém, poucos sabem que o nosso querido professor Rafael Caputo é também escritor. Isso mesmo! Ano passado, por exemplo, ele lançou seu primeiro livro, uma história infantojuvenil muito peculiar intitulada “Minha mãe foi tatuada errada”. Ainda em 2019, o professor também publicou de forma independente seu primeiro romance chamado “Larissa Start”. E recentemente acaba de publicar a coletânea “Um microconto por dia” com nada mais, nada menos, que 365 microcontos. Todos esses títulos estão disponíveis na Amazon.com.br.

Além de alguns livros publicados, o mestre também vem acumulando alguns prêmios em diversos concursos literários espalhados pelo Brasil. 15 no total, dentre eles:

  • Prêmio Poesia Livre (Concurso Nacional Novos Poetas);
  • Prêmio Novos Talentos da Literatura Brasileira “José Endoença Martins”;
  • Prêmio Poeta Adauto Borges;
  • Prêmio São Francisco Xavier de Litaratura;
  • Menção Especial no Concurso Internacional Vicente Cardoso;
  • Menção Honrosa no Prêmio Prosa & Poesia 2017;
  • Prêmio Literário Livraria Asabeça & Bignardi;
  • Prêmio Pérolas da Literatura;
  • Prêmio Escambau de Microcontos;

Com uma sensibilidade aguçada e uma escrita criativa, o professor vem conquistando novos leitores a cada dia e, pelo jeito, sua paixão pela escrita só tende a aumentar.

Escrever para mim é uma forma de libertação, uma terapia. É como posso exteriorizar vários sentimentos, tristes ou não. Sem medo e sem frescura. A arte nos permite isso, e isso é fantástico, fascinante. Recomendo à todos!

Rafael Caputo, Professor.

Agora em 2020, o professor inicia uma nova empreitada. A frente da Coordenação Pedagógica do Colégio Excelência e em conjunto com a Direção do Grupo, ele vem lançar a Revista Expert, um periódico eletrônico voltado à arte e a educação. Com experiência na área, o professor assume como Editor-chefe da Revista. Estamos todos ansiosos com o que vem pela frente.

Quem quiser saber mais sobre esse lado artístico do mestre e, consequentemente, ler os seus textos (dentre eles: poesias, contos e crônicas) basta acessar seu canal na plataforma Medium, um espaço disponível na internet para publicação de conteúdo.

Segue o link: https://medium.com/rafael-d-caputo