Em que posso ajudar?

Treinamentos Gratuitos | Colégio Excelência

O curso de administração do Colégio Excelência visa capacitar o aluno a se tornar um profissional qualificado perante o mercado de trabalho, aprendendo tanto na prática quanto na teoria os procedimentos das rotinas administrativas pertinentes a vários tipos de organizações.

O aluno irá aprender a executar atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, atendimento ao cliente, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças. Pode atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como das áreas de comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, relacionando-se com equipes de diversos setores da organização, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

O futuro Administrador irá gerenciar recursos financeiros, materiais e/ou humanos de uma empresa. Quem faz o curso de Administração do Colégio Excelência tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios.

No departamento de compras, faz cotação de preços, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação de preços, condições de pagamento e prazos de entrega com clientes e das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados.

O campo de trabalho para quem possui um curso de Administração completo é amplo e o profissional com essas habilidades enfrenta poucas dificuldades para se empregar. As áreas mais promissoras são auditoria, em que o profissional fica de olho nos processos de transparência da empresa; tributação, que cuida do pagamento e recolhimento de impostos; gestão financeira e recursos humanos. Abrir um negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria são outras possibilidades que também podem ser exploradas por quem detêm o conhecimento dessas rotinas administrativas.