Ajustagem

Ajustagem | Colégio Excelência

O curso de ajustagem do Colégio Excelência prepara profissionais para ajustar, reparar e montar componentes de conjuntos mecânicos e dispositivos de usinagem e controle de precisão baseando-se em desenhos e especificações técnicas. A área de atuação do profissional que faz o curso de Ajustagem é nas Indústrias, Revendas, Oficinas mecânicas, Empresas de inspeção técnica, Assistência técnica e Prestação de serviços.

O aluno desenvolve as habilidades necessárias para operações com limas, furadeiras, escareadores, traçagem, serras, afiação de ferramentas, plainas, roscas manuais, afiação de broca helicoidal, rebaixadores e alargadores, entre outras. O aluno também será trazido diretamente para o ambiente de trabalho que simula as situações que um Ajustador Mecânico irá enfrentar diariamente em pequenas, médias e grandes indústrias ou metalúrgicas.

Curso de Ajustagem tem o objetivo de atender à demanda crescente por qualificação de mão-de-obra neste setor e, portanto, prepara o aluno para a execução de serviços em um campo de atuação que está sempre necessitando de pessoal qualificado, sendo assim a realização deste curso é uma ótima oportunidade para quem está em busca de novas oportunidades de trabalho.