fbpx
Em que posso ajudar?

Cabeleireiro e Barbeiro

Cabeleireiro e Barbeiro

Cabeleireiro e Barbeiro

O curso de Cabeleireiro Profissional do Colégio Excelência tem por finalidade capacitar os futuros profissionais do setor, que serão responsáveis pelo cuidado, beleza e vitalidade dos cabelos (e da barba) de seus clientes, cuidando para que estejam no tamanho e estética ideais para cada tipo de pessoa, primando sempre pela qualidade e pelo melhor resultado. Para tal, o Colégio Excelência utiliza de produtos, utensílios e técnicas específicas: escovas, cremes, tinturas, químicas, e é claro, a tesoura.

Durante o curso, o aluno aprende que a profissão de cabeleireiro não se resume a cortar, fazer escova e tingir cabelos. Desde a primeira aula, ensinamos como analisar o tipo de cabelo do cliente e verificar se ele está ou não danificado. Também é ensinado como identificar o estilo pessoal de cada cliente e, sobretudo, conhecer quais são suas expectativas.

Atribuições profissionais vistas durante o curso:

  • cortar, aparar e raspar cabelos;
  • corte social e barba;
  • corte degradê;
  • lavagem e secagem dos cabelos;
  • marketing pessoal;
  • principais tendências;
  • técnicas diárias;
  • cortes famosos, clássicos, modernos, ousados;
  • mercado de trabalho etc.

Tudo isso, utilizando bonecos e/ou modelos.
Para oferecer serviços diferenciados aos seus clientes, e também para trabalhar em determinados salões (que só admitem profissionais que possuam algum curso profissionalizante) é IMPRESCINDÍVEL que o cabeleireiro faça um curso de formação profissional na área. Tal tipo de curso ensina noções e técnicas das principais atribuições do cabeleireiro, expostas acima. Cursos livres de qualificação e atualização são essenciais para que este profissional esteja sempre em dia com as tendências do setor, ampliando conhecimentos e o leque de serviços a serem oferecidos. E é justamente nesse segmento que o Colégio Excelência se destaca.

Em muitos casos, o cabeleireiro irá atuar como autônomo, muitas vezes trabalhando em um espaço específico em suas próprias casas, ou mesmo atendendo os clientes a domicilio. Mas a grande parte desses profissionais atua em salões de beleza, seja abrindo seu próprio salão, ou trabalhando no salão de outros profissionais. Sendo assim, o mercado de trabalho é exclusivamente do setor privado. É uma área muito competitiva, em que se destaca o profissional com diferenciais de serviços e atendimento. Para atender a essas necessidades, o Colégio Excelência possui um salão-escola totalmente equipado com toda a infraestrutura necessária para tornar o aluno um excelente cabeleireiro profissional.