Informática | Colégio Excelência

O curso de Informática do Colégio Excelência ensina o aluno a trabalhar com os programas (softwares) mais utilizados no dia a dia, seja em casa, nos escritórios ou nas empresas em geral. Saber utilizar o computador é fundamental hoje em dia e o curso de Informática do Colégio Excelência vem atender essa necessidade, sendo indicado para quem deseja aprender ou mesmo aprimorar seus conhecimentos em informática.

O aluno que faz o curso de Informática do Colégio Excelência aprende sobre o sistema operacional Windows e seus acessórios, conhece aplicativos de escritório do pacote Office, aprende a explorar todos os recursos disponíveis do editor de texto Word, conhece as diferentes maneiras de trabalhar com planilhas de cálculo usando o Excel, com desenvolvimento de fórmulas e uso de funções, criação de gráficos, análise de informação e etc. Também trabalha com outros programas como Movie Maker e Power Point.

curso de Informática é completo e abrange ainda os recursos de computação gráfica para correção e produção de imagens utilizando o Corel Draw e o Photo Shop, a criação de sites para o desenvolvimento de páginas web de acordo com a tendência do mercado usando o Dreamweaver e a linguagem de marcação de hypertexto HTML, além da montagem e a manutenção de computadores que capacita o aluno a realizar uma identificação correta dos componentes internos do computador, sua instalação e configuração.

O profissional que faz o curso completo de Informática do Colégio Excelência pode atuar como Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Assistente Técnico, Atendente, Desenvolvedor, Web Designer, Designer Gráfico, Arte Finalista, Diagramador, Revisor de Conteúdo, Gerente de Mídias Sociais e etc.