Em que posso ajudar?

Mecânica Básica Industrial

Mecânica Básica | Colégio Excelência

O curso de Mecânica Básica Industrial do Colégio Excelência tem por objetivo capacitar os alunos para atuarem em pequenas, médias e grandes indústrias, com maior ênfase nas áreas de manutenção industrial, metalúrgicas e outras atividades afins. O curso de Mecânica Básica Industrial engloba as disciplinas de Metrologia, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Matemática Básica e Tecnologia Mecânica.

No curso de Mecânica Básica Industrial, o aluno estará apto a executar medições em peças, utilizar instrumentos especiais com base em normas técnicas, realizar leituras e interpretar desenhos técnicos, além de reconhecer e utilizar ferramentas, materiais e processos da indústria metal mecânica em geral.

As principais funções que um profissional com conhecimento de Mecânica Básica Industrial desempenha são: preparação de materiais para alimentação das linhas de produção, abastecimento das linhas de produção, alimentação das máquinas e separação dos materiais para reaproveitamento, manutenção de máquinas diversas, controle de qualidade, auxílio a projetos mecânicos, dentre outros.

O mercado de atuação para o profissional da Mecânica Industrial é bastante amplo e abrange diversas indústrias (automobilística, farmacêutica, química, agrícola, etc.), metalúrgicas, fábricas, empresas de pesquisa e desenvolvimento, além de empresas de consultoria. Quem faz Mecânica Industrial encontra um dos melhores salários de nível técnico do Brasil e raramente um bom profissional de Mecânica Industrial fica desempregado, pois mesmo com a economia em baixa, ele ainda desempenha uma função vital e indispensável em indústrias e fábricas.

Para atender as necessidades do mercado o Colégio Excelência disponibiliza além de aulas teóricas, aulas extremamente práticas para que o aluno comece desde cedo a se familiarizar com todos os processos das indústrias e assim possa desenvolvê-los com aptidão nas empresas, através de meios adequados as linhas de produção e manutenção.

Cronograma de Mecânica Básica Industrial

O mecânico industrial está presente em todas as indústrias.
Após a conclusão do curso o aluno tem a oportunidade de trabalhar em empresas multinacionais e nacionais,
exercendo cargos de operador, auxiliar, entre outros.

Metrologia

✔ Fundição;
✔ Processo de Fabricação;
✔ Matéria prima;
✔ Noções de Torno/ Fresa.