Em que posso ajudar?

Torno

Torno | Colégio Excelência

O curso de Torno do Colégio Excelência prepara o aluno para operar tornos mecânicos convencionais executando operações de usinagem (manual), de acordo com o desenho projetado. Esse curso é destinado a profissionais que pretendam atuar ou já atuem na área de usinagem das indústrias, cargo de torneiro Mecânico, além de possuir o foco nas necessidades do mercado de trabalho, preocupando-se com as aplicações reais do dia a dia das empresas.

O aluno aprende as técnicas de tornearia e desenvolve as habilidades necessárias para afiar ferramentas, facear e chanfrar peças, abrir roscas, desbastar superfícies, sangrar, cortar, recartilhar e furar peças, roscar com macho e cossinete no torno, realizar usinagem de superfícies, conhecer os principais componentes e os acessórios dos tornos, quais são as ferramentas usadas nos tornos e os cálculos aplicados nas operações de torneamento.

O aluno também será trazido diretamente para o ambiente de trabalho que simula as situações que um Torneiro Mecânico irá enfrentar diariamente em pequenas, médias e grandes indústrias que atuam na fabricação e recuperação de peças. Sendo introduzido neste ambiente de produção para verificar se as habilidades realmente estão em linha com as expectativas crescentes da área. Bem valorizado, esse tipo de profissional detém posição de destaque na indústria.