Em que posso ajudar?

Design de Games e Aplicativos Mobile

Design de Games e Aplicativos Mobile | Colégio Excelência

O curso de Design de Games e Aplicativos Mobile do Colégio Excelência tem por objetivo capacitar os alunos para atuarem como Game Designers, que é o profissional responsável pela criação de jogos, desde a modelagem em 3D, design, personagens, cenários, história e roteiro. O futuro Game Designer irá aprender a criar e desenvolver jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets e até mesmo consoles de videogame. Pode desenvolver games de entretenimento, educativos, jogos interativos publicitários e empresariais.

As principais empregadoras são as empresas desenvolvedoras de jogos, mas é possível trabalhar em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software, de criação de sites e etc. O profissional que faz o curso de Design de Games e Aplicativos Mobile encontra campo de trabalho, ainda, em birôs (estúdios) de arte e de animação. A área de atuação é bem ampla e abrange o trabalho com Áudio (sons e efeitos sonoros), com o Layout (roteirização), com a Ilustração (cenário e objetos), com a Modelagem em 2D e 3D, com programação e também com a criação de Vinhetas para o mercado publicitário usando técnicas como modelagem, animação e realidade virtual.

O Curso de Design de Games e Aplicativos Mobile do Colégio Excelência abrande os seguintes módulos: Construct, Blender, Unity 3D e Android Studio.

Com o Construct o Game Designer vai aprender a desenvolver um game em 2D, vai realizar a Instalação e configuração do Construct, projeção de cenários, criação de personagens, definição de objetivos, obstáculos e inimigos, ações e colisões, efeitos de animação e sonorização, exportação de projeto para diversas plataformas. O aluno irá aprender técnicas para criar uma boa história, definir um ou vários objetivos no game e principalmente entender a lógica necessária para desenvolver jogos interessantes.

Utilizando o Blender (programa livre de modelagem e animação mais popular do mercado), o futuro profissional aprende a modelar objetos em 3D (modelagem) que é um ambiente de criação 3D, servindo de grande aliado dos desenvolvedores de jogos e produtores de animações, profissionais e independentes. Os designer de games também irão trabalhar com o ponto de vista das câmeras e aprender a iluminar as cenas com técnicas de iluminação que as deixarão muito próximas da realidade.

Já com o Unity 3D, uma das principais games engines (motor de jogo) do mundo, o Designer de Games vai conhecer o incrível universo 3D e trabalhar com três dimensões: altura, largura e profundidade dos objetos, utilizando um programa totalmente específico para a criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos para diversas plataformas.

Por último, com o Android Studio o aluno aprende a desenvolver um aplicativo móvel (mobile) para diversas plataformas diferentes: computadores, tablets, celulares e etc. Usando a plataforma do Google Android Studio, o aluno irá se familiarizar com a programação Java e irá adquirir experiência para usar sua criatividade e criar aplicações incríveis e funcionais, explorando um mercado que é tendência mundial.